torta de laranja


Ultimamente tenho recebido bastantes laranjas por isso apeteceu-me fazer alguma coisa com elas que não sumo. Lembrei-me da torta de laranja do livro base. Rápida e boa! De aspecto, não ficou impecável pois tive alguns problemas na parte de enrolar a torta [ver notas da formiga].


TORTA DE LARANJA
[Receita do livro base da Bimby TM5] 

Ingredientes:
- 400g açúcar (usei açúcar amarelo e coloquei apenas 300g)
- casca de 1 laranja (só a parte laranja)
- 150g de sumo de laranja
- 8 ovos
- 40g amido de milho (maizena)
- 60g manteiga à temperatura ambiente

Preparação:
1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre um tabuleiro com aproximadamente 32 x 25 cm com papel vegetal e reserve.
2. Coloque no copo o açúcar, a casca da laranja e pulverize 15 seg/ vel. 10
3. Junte o sumo, os ovos, o amido de milho, a manteiga e misture 30 seg./ vel. 4
4. Deite para o tabuleiro reservado e leve ao forno cerca de 20 a 25 minutos.
5. Desenforme ainda quente sobre papel vegetal polvilhado com bastante açúcar, enrole com a ajuda do papel vegetal e deixe arrefecer um pouco antes de retirar o papel. Sirva fria.


NOTAS DA FORMIGA:
- Na minha opinião, os 400g de açúcar tornam a receita um pouco enjoativa, motivo pelo qual cortei 100g.
- Por ter usado açúcar amarelo, a torta ficou ligeiramente mais escura.
- No passo 5, ao tentar passar a torta para uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar acabei por parti-la. Acho preferível enrolar na própria folha de papel em que foi ao forno e depois então colocar o açúcar.

Comentários

Mensagens populares