Cortar o cabelo por uma causa - Little Princess Trust

Há várias coisas que tenho registadas para fazer um dia e há muito tempo que tinha esta... Doar o meu cabelo para uma instituição. Segunda-feira foi o dia!
Tenho a sorte de ter um bom cabelo, com madeixas naturais, e sempre fui ouvindo elogios a esse respeito. Até que pensei: "Se tenho um cabelo assim tão bom, porque não partilhá-lo com alguém que precise?". Claro que para isso tinha de o deixar crescer bastante mas essa parte até era a mais fácil... Difícil era apanhar-me num estado de espírito propício a cortes radicais [devem ter isso em consideração]. O lado bom é que sou de ideias fixas e, a partir do momento em que tomei a decisão, já não voltei atrás.

Para esta doação, escolhi a Little Princess Trust, em Inglaterra, por ser uma instituição que produz perucas para crianças a partir de cabelo verdadeiro, crianças essas que perderam o seu cabelo em consequência do tratamento de doenças como o cancro.

Antes de cortar o cabelo

Para este processo, contei com a ajuda da minha cabeleireira que começou por dividir o meu cabelo em duas tranças e em seguida cortou-as. Sou sincera... Quando cortou a primeira, não consegui ver e fechei os olhos. Foi uma sensação estranha, tanto cabelo cortado de uma vez. Para além de ficarmos completamente diferentes em 2 segundos! A segunda trança já foi mais fácil... Na prática, não custa mesmo nada e até foi libertador sentir a diferença de peso. É tudo muito bonito mas o cabelo comprido dá muitooo trabalho!


Se quiserem fazer o mesmo, certifiquem-se de que o vosso cabelo tem o comprimento necessário [as tranças devem ter, no mínimo, 17cm]. Eu cortei cerca de 25cm.

Aqui ficam os passos que devem seguir:

1. Lavar o cabelo apenas com champô e secar, sem aplicar condicionador ou qualquer outro produto.
2. Dividir o cabelo em duas tranças, prendendo com elásticos nas duas pontas.
3. Pedir ao cabeleireiro para cortar acima do elástico.
4. Colocar as tranças num saco de plástico com fecho hermético para selar.
5. Embalar num envelope almofadado e enviar para a seguinte morada:

Little Princess Trust
Broadway House
32-35 Broad St
Hereford
HR4 9AR

Devem ter em atenção que há algumas restrições para estas doações. Para além da que falei anteriormente [o cabelo doado não pode ter um comprimento inferior a 17cm] há ainda outros exemplos de situações em que o cabelo doado não pode ser aproveitado para as perucas: se a cor predominante for o branco ou em casos de cabelos pintados com cores que não sejam naturais - azul, verde, roxo.
Espreitem o site da Little Princess Trust onde poderão encontrar estas e outras informações.


Claro que é estranho ver-me com o cabelo curto e sei que haverá dias em que não vou gostar de me ver. Já fiz cortes radicais no passado e, nos tempos seguintes, há sempre aquela relação de amor/ódio... A parte boa é que, desta vez, quando penso no motivo que me levou a cortá-lo, não me arrependo nem por um momento.

Comentários

Mensagens populares