Waffles com alpro soja


No meu mundo ideal, adorava que fosse possível fazer todas as receitas menos saudáveis de forma saudável e que no fim soubessem exactamente ao mesmo. Não me refiro às versões modernas de receitas tão típicas como a mousse de chocolate, onde todos os ingredientes originais desaparecem, dando lugar a outros que alteram em tudo o sabor [apesar das pessoas jurarem a pés juntos que não se nota nada...].

O meu grande desafio é encontrar produtos mais saudáveis que substituam os convencionais sem que alterem o sabor final da receita. Por outras palavras, se me apetece waffles, no final é isso que eu tenho de comer e não uma espécie de bolo muito saudável onde a única coisa que tem de waffle é o formato. Para isso, gosto de ir fazendo experiências de forma a perceber o que resulta ou não e hoje aproveitei esta receita para substituir o leite de vaca por leite de soja da Alpro. No final, não notámos diferença nenhuma.

Com excepção de alguns casos como o béchamel, onde a gordura do leite de vaca é que dá consistência ao molho [nada que não se contorne com maizena], existem inúmeras receitas onde esta substituição pode ser feita de igual forma garantindo os mesmos resultados. Posso dizer-vos que nos últimos dias fiz várias receitas substituindo o leite de vaca por Alpro soja e o resultado ficou sempre excelente. Desde vários tipos de massas a bolos, não houve nada que não tivesse corrido bem.

Comentários

  1. Umas waffles fantásticas. Muito apetitosas, sem dúvida.
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares