Elogiar não tem preço mas tem muito valor

No dia-a-dia andamos tão preocupados com a nossa vida e os nossos problemas que muitas vezes passamos ao lado do mais elementar: as coisas que não têm preço mas que têm muito valor.

Esta semana dirigi-me à Vodafone do Colombo para resolver um assunto muito concreto: desbloquear um telefone. O funcionário que me atendeu foi desde logo muito prestável e, depois de me ter ajudado, sem eu me aperceber, consulta o meu tarifário do serviço Tv Net Voz e informa-me que existe um plano mais vantajoso que me permite ter uma redução de cerca de 5€ na factura mensal. Fiquei espantada com a amabilidade e com facto de ter tomado a iniciativa sem que eu tivesse pedido nada.

Disse em jeito de brincadeira que queria o livro de recomendações e eis que o funcionário me informa que esse livro existe! Pedi que mo trouxesse para que o pudesse elogiar por escrito pelo seu bom trabalho, porque não se limitou a ajudar no assunto que me levou à loja, como graças a ele saí de lá com uma poupança na factura [hoje em dia, quem é que não quer?].
Demorou 2 minutos a escrever e, pela reacção dele, tenho a certeza que com aquele pequeno gesto tornei o seu dia melhor.


Sempre que vos fizer sentido, nao se inibam em dedicar dois minutos ou apenas uns segundos tornando o dia de alguém mais especial. Quem diz um elogio, diz também um sorriso. Não custa [literalmente] nada e para alguém pode representar tudo.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares