Compras saudáveis com a Isabel

Sábado, 17 de Outubro
11:30 - Supermercado Brio, Picoas

Enquanto lá fora está um dia cinzento e chuvoso, eu e a minha gabardine amarela estilo Capitão Iglo somos calorosamente recebidas no Brio pela Catarina Beato. Atrás dela está a Isabel (do blog Love with knives) de quem já falei tantas vezes por aqui. Vai ser ela a dar o workshop sobre compras saudáveis organizado pela Catarina. Tem tudo para correr bem, a Isabel é uma enciclopédia ambulante!

Pertenço aquele grupo de pessoas sedentas por informação, pois acredito que o conhecimento é a nossa melhor arma. Sempre que estou com a Isabel apercebo-me de que ainda tenho muito para aprender sobre este mundo da alimentação saudável, por isso mesmo não podia perder este workshop.
O cenário era o melhor possível: um supermercado biológico. Tiro o meu bloco de notas do bolso (vou precisar dele!). Farinhas, leites, iogurtes, pão, fruta e legumes, óleos, manteigas e até mesmo básicos como sal e azeite, tudo o que havia no Brio foi passado "a pente fino" pela Isabel sob o nosso olhar atento.
Aprender a ler os rótulos dos produtos de forma a saber o que devemos ou não comprar, os ingredientes presentes em cada alimento e as "rasteiras" que devemos evitar em cada embalagem. Foi sem dúvida um workshop muito útil (vão repetir por isso fiquem atentos ao blog da Catarina - Dias de uma Princesa). Infelizmente não tirei fotografias mas podem ver tudo aqui.

A propósito de tudo o que aprendi, deixo aqui o link para um post da Isabel chamado "Biológico, Bio, Ecológico e Integral". Muito elucidativo para quem tem dúvidas em relação a estas designações e que nos esclarece também sobre a importância de adquirirmos produtos mais saudáveis.

Comentários

Mensagens populares