Voltei, voltei!


Como em todos os verões anteriores desde que criei o blog, este não foi excepção: desaparecida nos meses quentes, não por motivo de férias mas sim de trabalho árduo.
Ossos do ofício, é verdade, mas confesso que custa estar tanto tempo sem poder levar a vida com calma... Em vez disso, vivo com a pressa e o cansaço de ter todos os minutos contados.

Sempre que começa o verão, e apesar de ter mil planos para reduzir os malefícios da inevitável correria e falta de tempo, a verdade é que, quando o trabalho aperta, esqueço rapidamente que a saúde vem em primeiro lugar. Sem folgas nem fins-de-semana e com horários descontrolados devido à escola de surf [não me posso queixar pois faço aquilo que gosto e trabalho para mim], é inegável que me descuido com a alimentação durante estes meses.
Na prática, também considero o verão como a estação menos inspiradora para estar na cozinha. Sofro com os dias demasiado quentes em que pouco ou nada apetece estar em frente ao fogão, dando preferência a saladas, fruta e tudo o que envolva o menos trabalho possível.

Portanto, assim que chega o Outono [e finalmente, os dias menos quentes], regressa a vontade de passar mais tempo na cozinha, de testar novas receitas, voltar às sopas quentes e aos pratos mais calóricos. No fundo, esta estação marca o regresso do tempo livre. Gosto especialmente do prazer de me poder sentar ao computador e escrever no blog, de partilhar as minhas experiências e descobertas e de me sentir inspirada para concretizar todas as ideias que tenho em mente.

Obrigada por continuarem sempre desse lado, apesar destas grandes interrupções.

A Formiga está de volta!

Comentários

Mensagens populares