Granola no tacho

"E se um dia for de férias para um sítio onde não há forno, como é que eu faço granola?". Foi a pergunta que me levou a pensar numa alternativa, caso venha a deparar-me com este cenário no futuro. Como quem não tem cão caça com gato, lembrei-me de adaptar ao tacho a minha receita de granola.
Pode ser uma mais valia em inúmeras situações: férias, avaria do forno, jovens casais que vão viver juntos e não têm de imediato a cozinha totalmente equipada... Ou apenas para variar!


GRANOLA NO TACHO


Ingredientes:
- 3 colheres de sopa de azeite [ou óleo de coco]
- 2 colheres de sopa de mel [ou geleia de agave]
- 300g de flocos de aveia integrais
- 100g de sementes a gosto [exemplos: sésamo, abóbora, chia, linhaça, girassol]
- 100g frutos secos a gosto

Preparação:
1. Coloque no tacho o azeite e o mel e envolva em lume médio até obter uma mistura homogénea.
2. Adicione os flocos de aveia e envolva. Em seguida, junte as sementes e os frutos secos e, com a ajuda de uma colher de pau, vá mexendo para não colar ao tacho. A granola está pronta quando os flocos ficarem com um tom dourado [demora cerca de 20 minutos, dependendo do fogão].
3. Desligue, deixe arrefecer e guarde num recipiente com tampa hermética.


Comentários

  1. Adoro granola. Que bom aspecto. :)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. No tacho é muito prático também! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Grande ideia! Adoro granola, é sempre bom ter alternativas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares