Adeus Formiga Amiga, olá Sweet Sketchbook!


Olá!
Antes que estranhem mais, informo que continuo a ser a mesma Formiga de sempre, apenas com uma nova identidade. O blog e as páginas foram rebaptizados sem aviso prévio e a imagem também é nova, por isso esta mudança estará a apanhar-vos de surpresa. Apesar dos conteúdos permanecerem inalterados, também eu estou a tentar descobrir as diferenças e implicações desta fusão e de que forma poderá prejudicar [ou não] o que está para trás. Mas já lá vamos...

Porquê mudar?
Mudar faz bem. Faz mesmo muito bem. Estou a fechar um ciclo que teve início em 2015 e que surgiu devido a uma necessidade enquanto Agente Bimby. Como penso que já sabem, deixei de o ser no início deste ano e desde então tinha uma série de dúvidas em relação ao blog e sobre que caminho seguir. Tive aqui os meus desabafos, pedi a vossa opinião, e depois de vários meses a reflectir sobre o assunto, cheguei à conclusão que para avançar, o melhor mesmo era mudar.

Formiga Amiga
Há muitos anos, fui baptizada de "formiga" e "formiguinha" pelo que a escolha do nome "Formiga Amiga" cumpriu a sua função. No entanto, houve algo que nunca partilhei convosco e que desde o início me aborrecia... O endereço que escolhi para o blog e redes sociais era aformigamiga, o que levava a que algumas pessoas pensassem que se lia "A Formiga Miga", termo este ["miga"] que não só não uso como não gosto.

Migas à parte, este blog continuará sempre a ser sobre culinária mas também sobre tudo o que me apeteça escrever. De resto, sempre assim foi, mas agora tenho assumidamente o meu sketchbook  digital, para além do papel que me segue para todo o lado.

A mudança
Assim que regressei de férias, decidi começar por mudar o layout do blog e o resto veio por acréscimo... Sou uma pessoa de ideias fixas e até posso demorar a decidir mas, quando meto uma ideia na cabeça, regra geral ela ganha forma com alguma rapidez.
A seguir ao layout, decidi que ia mudar o nome. Tentei vários e não gostei de nenhum... Até que este surgiu de repente: Sweet Sketchbook. "Sweet" porque quero que continue a estar relacionado com culinária e, claro, uma referência à minha veia doceira; "Sketchbook" pela minha profissão [designer] e porque ando sempre com um caderno atrás, onde anoto tudo e desenho as minhas ideias.

As diferenças
Voltando ao início deste post, ainda estou a tentar perceber as diferenças desta mudança. O blog é o mesmo, apenas com um novo nome, mas actualmente não será possível seguir qualquer link que remeta para o endereço antigo - aformigamiga.blogspot.pt. Os posts continuam a ter os mesmos nomes mas agora começam por sweetsketchbook.blogspot.pt/...
A identidade nas redes sociais também já está a ser devidamente actualizada, mas na prática continua tudo igual. Vou tentar alterar os links das receitas que partilhei no facebook mas acredito que isto ainda vai levar algum tempo...

Se entretanto quiserem dar a vossa opinião sobre esta mudança, estejam à vontade!

Até já,
Formiga

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares